terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ajuricaba leva André algemado para a delegacia

Do R7
Michel Ângelo/Record
Por Michel Ângelo/RecordDe tanto procurar, Ajuricaba achou. Ao ver Sônia na casa de André, o delegado leva o rapaz para a delegacia e o prende por pedofilia

Depois de flagrar Sônia (Louise D’ Tuani) na casa de André (Vitor Facchinetti), Ajuricaba prende o rapaz por pedofilia.
Revoltado, André diz que a prisão é ilegal e pede para chamar um advogado, mas Ajuricaba diz que os direitos dele serão garantidos no devido tempo.
Em seguida, o delegado redige um auto de prisão em flagrante e Marta (Flávia Monteiro) alerta que a prisão é inteiramente ilegal e que ele pode perder o cargo.
O pai de Sônia agradece a preocupação, mas diz que sabe o que está fazendo.
Marta insiste e Ajuricaba, irritado, diz para ela se retirar da sala. 

Você acha que Ajuricaba vai descobrir o romance de André e Sônia? Vote!
*A cena está prevista para ir ao ar dia 24 de novembro, em Ribeirão do Tempo. Logo após CSI, às 22h15. Não perca!

domingo, 21 de novembro de 2010

André vibra com a viagem de Lincon e Patrícia

Do R7
Munir Chatack/Record
Por Munir Chatack/Record

No capítulo desta sexta-feira (19) de Ribeirão do Tempo (Record), o casal Lincon (Eduardo Lago) e Patrícia (Silvia Salgado) conseguem, finalmente, tirar férias e viajar. Eles se despedem de André (Vitor Facchinetti), que comemora a viagem dos pais, já que poderá namorar Sônia (Louise D’Tuani) em casa sem se preocupar em ser visto.

Ao perceber o entusiasmo de André, Patrícia, sem desconfiar de nada, diz ao filho para se comportar enquanto eles estiverem fora. 

Já o jornalista pede que o filho passe diariamente na redação para saber como anda o trabalho por lá. Sem se importar com as cobranças, André se despede dos pais na maior alegria. A novela Ribeirão do Tempo é de autoria de Marcílio Moraes e tem a direção de Edgard Miranda.
Rede Record

    segunda-feira, 8 de novembro de 2010

    Tito e Filomena se casam em Ribeirão do Tempo

    Eduardo Miranda, do R7, no Rio
    Michel Ângelo/ Record
    Por Michel Ângelo/ RecordFilomena, na companhia do pai, Querêncio, antes de subir ao altar com Tito

    Gravar cenas externas é mesmo algo trabalhoso. Seja no cinema ou na televisão, o diretor precisa incorporar o regente da natureza, dos humanos e dos animais. 

    No caso de Ribeirão do Tempo, o regente atende pelo nome de Edgard Miranda. Foi ele quem precisou administrar os 29 atores, as 150 pessoas da equipe técnica e os 50 figurantes na cena de casamento de Tito (Ângelo Paes Leme) e Filomena (Liliana Castro). 

    Além disso, no segundo dia de gravação, a equipe precisou dar conta de um cachorro que desde a manhã insistia em latir. O coro era completado pelas cigarras que anunciavam ruidosamente mais um dia de calor e de maquiagem derretendo. 

    O coordenador de maquiagem da novela, Wagner Rezende, explicou ao R7 o processo para fazer bonito na hora em que a câmera capta o rosto dos atores. 

    - No estúdio, a gente costuma trabalhar com temperatura de 17 graus. Aqui, hoje, está fazendo 32. Então, precisamos tomar cuidado com o brilho excessivo. Usamos o pó mineral para não precisar carregar tanto na maquiagem. Hoje, temos aqui 18 profissionais, entre maquiadores e cabeleireiros para dar conta de todo mundo. 

    O matrimônio, que o telespectador vai acompanhar ao longo de três capítulos, demandou três dias de gravação num sítio em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro. A sequência está prevista para ir ao ar a partir desta terça-feira (10). 

    O diretor Edgard Miranda contou ao R7 os percalços de uma gravação de tal porte, que havia sido escrita originalmente para estúdio pelo autor da trama, Marcílio Moraes. 

    - Como a cena fica três dias no ar, achei que ficaria interessante dividir os três capítulos em dois momentos. São inúmeras as dificuldades. A primeira delas é contar com um dia bonito, o outro é ter a maestria para tocar essa equipe. Contar com todo mundo para manter silêncio, todo mundo ligado e fazer esse set acontecer é difícil. 

    Com todas as dificuldades, Edgard ressaltou que o resultado é mais recompensador. 

    - No estúdio, são quatro câmeras, aquela velha marcação em leque. Aqui, não tem a possibilidade de mudar a perspectiva, o fundo. Dá mais trabalho, mas o resultado é bem melhor. É uma trabalheira que compensa no ar, dá uma riqueza, ganha pompa. 

    Edgard falou também do tom da gravação para um casamento com interesses financeiros. 

    - Essa cena foge de um casamento comum. A heroína esta comprando um marido. Depois que ganhou uma grana, a primeira atitude foi essa. Ela faz isso por amor e ele aceita não porque é um cafajeste, mas porque a pousada está quebrada. Se ele não topar esse acordo, ele vai perder a pousada para o maior inimigo dele, que é o Nicolau, personagem do Heitor Martinez. É, ao mesmo tempo, antiética, mas justificável, dependendo do ponto de vista de quem olha.
    Rede Record

    Hoje em Ribeirão do Tempo - Joca desconfia que professor Flores é o atirador que tentou matar ele.

    Mário e Joca lembram das travessuras que aprontavam quando eram estudantes. Joca diz ao amigo que está precisando de uma arma. Léia fala para Flores que está aflita, pois estão querendo matar Joca. Flores explica a Léia que ela tem que procurar saber quais são os planos de Joca e a consola. O detetive atrapalhado explica para Mário que quer a arma para se defender pois tem gente querendo matá-lo. Mário dá ao amigo uma arma que não é legalizada. Lílian diz a Nicolau que a hora que quiser pode tirar a licença.   Nicolau garante a Beatriz e a Larissa que Lílian vai sair da fazenda em breve. Em reunião com Bruno, Teixeira e mais três executivos, Arminda avisa que foi marcada a audiência pública para a discussão do resort. Ellen explica a Patrícia que a Secretaria do Meio Ambiente se opõe a algumas partes do projeto. Tito passa a lista dos credores que devem receber para Iara. Beatriz pergunta a secretária de Arminda como é a vida profissional da executiva. Nicolau diz a Lincon que não tem tempo para cuidar do jornal, então vai colocar Lílian para trabalhar como sua representante. Beatriz fala para Arminda que Nicolau precisa dela, pois é muito sozinho e a aconselha a casar-se logo com ele. Ari faz campanha eleitoral na praça. Ari pede a Flores apoio para sua candidatura. Querêncio pinta uma tela, concentrado. Flores explica a Ari que precisa ouvir os dois lados antes de decidir qual vai ser o voto dele. Ari conversa insinuante com Fátima. Tito conta à  Filomena que está tudo certo no banco. Passam-se alguns dias. Karina vê o convite de casamento de Tito e Filomena e briga com a mãe por ela ter escondido o convite.


    Rede Record

    Novo quadro pintado por Querêncio deixa Flores impressionado

    Do R7
    Munir Chatack/Record
    Por Munir Chatack/RecordCom a ambição e vontade de mudar o mundo, Querêncio tem uma visão e se empenha ainda mais em sua candidatura

    No capítulo de 09 de novembro, Querêncio (Taumaturgo Ferreira) vai mostrar ao professor Flores (Antonio Grassi) sua mais nova obra de arte.
    Querêncio  vai até a casa do professor e mostra a ele o último quadro que pintou. O pintor, emocionado, diz que não é um quadro qualquer, ou como os outros que já pintou. Tem um valor especial porque expõe uma visão que ele teve.
    Ele explica que não sabe o que a tela significa e pede ao intelectual para deixá-la escondida no casarão dele durante tempo.
    O professor espanta-se ao ver a imagem e diz que o homem retratado se parece com o revolucionário Simón Bolívar, líder boliviano que é considerado um herói, revolucionário e libertador.
    Querêncio, que é candidato a prefeito de Ribeirão do Tempo, após mostrar o quadro para Flores passa a acreditar ainda mais que nasceu com a missão de mudar o mundo e de que vai conseguir, por meio da prefeitura da cidade, ajudar as pessoas.
    *A cena está prevista para ir ao ar dia 09 de novembro, em Ribeirão do Tempo. Logo após CSI, às 22h15. Não perca!
    Rede Record

    terça-feira, 2 de novembro de 2010

    Hoje em Ribeirão do Tempo - Joca vai até a casa do professor flores contar do atentado

    Munir Chatack/ Record
    Por Munir Chatack/ RecordJoca procura Dr. Flores e diz que não confia em Nicolau


    Joca acalma sua mãe e diz que se não fosse Bill, ele estaria morto. Léia conta a Joca como ficou preocupada e pede para ele deixar de ser detetive particular. Ajuricaba diz a Marta que não acredita no depoimento de Joca. Ela tem dúvidas. Flores pergunta a Sereno se ele ouviu algum boato sobre Joca. Os dois comemoram o impacto causado pelo manifesto do Comando Invisível. Filomena vai à casa de Joca, que lhe conta sobre o atentado. Nicolau procura Nasinho e os dois concordam em tentar impedir o casamento de Filomena e Tito. Filomena fica chocada com o que aconteceu com Joca. Léia pede para Joca sair da cidade. Ele diz que não quer. Querêncio conversa com seus eleitores e diz que não vai se aliar a políticos ladrões. Joca defende Bill quando Léia implica com o ermitão. Querêncio distribui autógrafos no bar Já Era. Joca pergunta à mãe se Arminda ficou preocupada. Léia diz que ela se preocupou como todo mundo. Querêncio diz a Romeu e à Sancha que sentiu uma emoção forte junto ao povo de Ribeirão e afirma que não vai levar mais a candidatura na brincadeira. Ari comenta com Ajuricaba que Querêncio é uma ameaça a sua candidatura. Joca vai até a casa de Flores e é recebido com espanto por Fátima. Flores disfarça a surpresa e oferece uma bebida a Joca. Filomena encontra Tito e comenta que Arminda acha elegante se ele for de fraque. Ele concorda de forma displicente. Flores conversa com Joca e o faz ligar a sabotagem do avião à Conspiração Azul. Querêncio fala com Bruno e Teixeira para incrementar sua campanha e acabar com Ari. Joca conta a Lincon tudo o que aconteceu. Flores e Nicolau conversam ao telefone sobre o fracasso do atentado. Filomena se sente insegura com o casamento e pede o apoio e carinho de Carmem. Tito conversa com Newton e se questiona se é justo casar-se com Filomena.


    Rede Record

    Audiência de Ribeirão do Tempo aumentando a cada dia!


    Ribeirão do Tempo depois de ter problemas em relação a baixa audiência, à algumas semanas vem garantindo altos índices de audiência, tanto em São Paulo como em outras capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza, Belem.

    Audiência:

    São Paulo: Audiência entre 11 e 15 pontos (vice-líder isolado)
    Rio de Janeiro: Audiência entre 13 e 16 pontos (Vice-líder com picos de liderança)
    Fortaleza: Audiência entre 19 e 25 pontos (Líder)
    Belem: Audiência entre 20 e 25 pontos (Líder)

    Redação e Edição: João Gabriel
    Editor Chefe do site

    segunda-feira, 1 de novembro de 2010

    Joca presta depoimento sobre o atentado

    Munir Chatack/Record
    Por Munir Chatack/RecordJoca conta toda a história ao delegado, mas, como ele não gosta do detetive, não leva nada a sério


    Após escapar do atentado que sofreu, Joca (Caio Junqueira) presta depoimento na delegacia para Ajuricaba (Umberto Magnani) e Marta (Flávia Monteiro).
    Ele conta que foi atraído para uma armadilha e que foram disparados vários tiros na direção dele, mas Ajuricaba, que não gosta de Joca, não leva a história a sério.
    O detetive mostra o hematoma que se formou na sua barriga após uma bala atingir o cinto que estava usando, mesmo assim o delgado diz que a história é estapafúrdia. Os dois discutem seriamente e Joca vai embora, furioso.

     *A cena está prevista para ir ao ar dia 01 de novembro, em Ribeirão do Tempo.

    Após o atentado, Joca volta para casa e tem os cuidados de Léia, sua mãe

    Munir Chatack/Record
    Por Munir Chatack/RecordPreocupada, Léia (Angelina Muniz) pede a Joca (Caio Junqueira) que abandone essa profissão que o coloca em situações muito perigosas, mas ele fica sem respostas


    Após escapar do atentado que sofreu, Joca (Caio Junqueira) presta depoimento na delegacia para Ajuricaba (Umberto Magnani) e Marta (Flávia Monteiro).
    Ele conta que foi atraído para uma armadilha e que foram disparados vários tiros na direção dele, mas Ajuricaba, que não gosta de Joca, não leva a história a sério.
    Depois de prestar depoimento na delegacia sobre o atentado que sofreu, Joca volta para casa. Emocionada, sua mãe, Léia (Angelina Muniz) recebe o filho com todo o carinho e cuida dos ferimentos dele.
    Apesar de estar aliviada com a volta de Joca, Léia diz ao filho que ele não imagina o inferno que ela viveu e pede que ele abandone o trabalho como detetive. Joca fica sem argumentos, mas mão promete nada a ela.
    Será que o detetive Joca vai descobrir toda a verdade sobre os crimes que aconteceram em Ribeirão do Tempo? Acompanhe os capítulos e fique por dentro de tudo o que acontece!
    *A cena está prevista para ir ao ar dia 02 de novembro, em Ribeirão do Tempo. Logo após CSI. Não perca!